sexta-feira, 16 de julho de 2010

Evento: 16, 17 e 18 de Julho - Feira Medieval de Sintra




"O Largo de S. Pedro de Penaferrim, em Sintra, onde habitualmente se realiza a feira de S.Pedro, vai ser palco, de 16 a 18 de Julho, do Mercado Medieval durante o qual irão decorrer espectáculos musicais, teatro, artes circenses, entre outros. Um verdadeiro mercado histórico onde poderá comprar artefactos desta e de outras "eras". 

Nesta Feira estarão presentes vários artesãos e comerciantes de Sintra, do resto do País, bem como do estrangeiro, que irão recriar ofícios antigos, em risco de desaparecimento e, consequentemente, de deixarem de fazer parte da nossa memória, tais como: tecelagem, fiação, tanoeiro, fabrico do pão artesanal, compotas, licores, secagem de plantas para chás, utensílios domésticos em madeira, execução de roupas, entre outros.
Assim, pretende criar-se no local, conhecido pela realização da Feira de S. Pedro, muita animação onde a atracção principal será uma exposição e mostra de artigos e de artes tradicionais que transportem o visitante no tempo, fazendo de Sintra um ponto de atracção não só de visitantes locais, mas também de turistas, contribuindo para a preservação de tradições.
O mercado Medieval pode ser visitado na Sexta-feira das 17h00 às 23h30, Sábado e Domingo das 15h00 às 23h30, com entrada livre."

Nenhum comentário: